quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

MISSÕES UMA NECESSIDADE

EXISTE UM GRITO ECOANDO EM CADA ESQUINA. AS ALMAS ESTÃO CLAMANDO PELA SALVAÇÃO QUE SÓ JESUS PODE DAR. NÓS, OS CRISTÃOS, NÃO PODEMOS TAPAR OS NOSSOS OUVIDOS, ANTES PRECISAMOS SENTIR A VERDADEIRA PAIXÃO POR ESSAS MILHARES E MILHARES DE PESSOAS, TÃO VAZIAS E CARENTES DO AMOR DE DEUS.
FAZER MISSÕES É A NOSSA TAREFA. MAS QUANDO FALO EM MISSÕES, NÃO ME REFIRO APENAS A EVANGELIZAR EM UM OUTRO PAÍS OU EM UM OUTRO ESTADO DO BRASIL; PENSO, TAMBÉM, A NÍVEL DE CIDADE, BAIRRO, VIZINHANÇA, FAMÍLIA. PRECISAMOS ALCANÇAR O JAPONÊS, O CHINÊS, O AMERICANO, O ESPANHOL, O ALEMÃO, O PORTUGUÊS, O AFRICANO E MUITOS OUTROS, MAS E O NOSSO VIZINHO? ESTE QUE VEMOS TODOS OS DIAS E CONVERSAMOS SOBRE TODOS OS ASSUNTOS JÁ OUVIU FALAR DE JESUS? TEMOS VIVIDO E TESTEMUNHADO A TRANSFORMAÇÃO OPERADA PELO PODER DE JESUS EM NOSSAS VIDAS. A OBRA DO SENHOR ENVOLVE MISSÕES MUNDIAIS, MISSÕES NACIONAIS E MISSÕES URBANAS. DEVEMOS PARTICIPAR DESSA OBRA EM TODOS OS SEUS NÍVEIS. EM MARCOS 16.15 VEMOS O SENHOR JESUS EXORTANDO A PREGAÇÃO DO EVANGELHO A TODA A CRIATURA.
EU, PESSOALMENTE, TENHO PAIXÃO PELAS ALMAS PERDIDAS. GOSTO DE EVANGELIZAR, DE TESTEMUNHAR, DE APROVEITAR AS OPORTUNIDADES. POR ISSO, GOSTARIA DE COMPARTILAHR ALGUMAS EXPERIÊNCIAS.
RECORDO-ME QUE FUI AO PARAGUAI, PARA ESTAR COM A MISSIONÁRIA ROSELI NOGUEIRA. LÁ CHEGANDO, O MEDO TOMOU CONTA DO MEU CORAÇÃO; ERA UMA OUTRA LÍNGUA E UMA OUTRA CULTURA. COLOQUEI O MEDO AOS PÉS DE JESUS E OUSEI FALAR DE BOA NOVA DE SALVAÇÃO ÀQUELE POVO. FOMOS PARA O HOSPITAL BATISTA DE ASSUNÇÃO, ONDE DEVERIA VISITAR TODA UMA ALA DO HOSPITAL, LEITO POR LEITO. A PRINCÍPIO NÃO FOI MUITO FÁCIL, MAS APÓS ALGUMAS HORAS JÁ ESTAVA FALANDO ESPANHOL E COMPARTILHANDO O AMOR DE JESUS COM OS ENFERMOS. O ESPÍRITO DE EUS COMEÇOU A AGIR NAQUELAS VIDAS. O CASO QUE MAIS CHAMOU A MINHA ATENÇÃO, ENTRE MUITOS OCORRIDOS ALI, FOI O DE PABLO. ESTAVA NUM QUARTO ESPECIAL, POIS A SUA SITUAÇÃO FINANCEIRA O PERMITIA. QUANDO ENTREI NO QUARTO, ENCONTRE SEUS PAIS MUITO ABATIDOS. DISSE-LHES QUE O PROPÓSITO DA MINHA VISITA ERA COMPARTILHAR SOBRE JESUS. A PRINCÍPIO MOSTRARAM-SE ENFURECIDOS, DIZENDO QUE NÃO QUERIAM SABER DE RELIGIÃO. ENTÃO, COM AMOR, DISSE-LHES QUE NÃO QUERIA FALAR DE RELIGIÃO, MAS DE JESUS. AO OUVIR AS MINHAS PALAVRAS, A MÃE DO PABLO ABRAÇOU-ME CHORANDO. COMPARTILHEI COM ELA O MEU TESTEMUNHO E A MANEIRA COMO O SENHOR TRANSFORMOU A MINHA VIDA. EM SEGUIDA, APROXIMEI-ME DE PABLO E TOMEI CONHECIMENTO QUE ESTAV COM AIDS. TINHA APENAS 17 ANOS DE IDADE, MAS PARECIA TER 60 ANOS. ENCONTRAVA-SE EM ESTADO TERMINAL. FUI TOMADA DE AMOR POR AQUELE JOVEM ATROFIADO, SEM NENHUM FIO DE CABELO, SEM O BRILHO NOS OLHOS, SEM AS CORES DO ROSTO. O AMOR INUNDOU O MEU CORAÇÃO QUANDO PENSEI NO AMOR DE JESUS POR ELE.DISSE-LHE QUE O AMAVA, APESAR DE CONHECÊ-LO APENAS NAQUELE INSTANTE, MAS QUE O AMOR DE JESUS ERA SUPEROR A TUDO E TODOS. SEGURANDO EM SUAS MÃOS, EXPLIQUEI O PLANO DE SALVAÇÃO COM MUITO CARINHO. ELE, COM VOZ FRACA, PERGUNTOU COMO DEUS PODERIA ACEITÁ-LO. FALEI SOBRE O MAOR E O PERDÃO DE DEUS. EM MEIO À AMARGURA E TRISTEZA DAQUELE ROSTO VISLUMBREI UM BRILHO DE ESPERANÇA NO OLHAR DE PABLO . LOUVEI E GLORIFIQUEI A JESUS QUANDO OUVI PABLO DIZER, COM LÁGRIMAS NOS OLHOS, QUE QUERIA ACEITAR JESUS; QUE SE ARREPENDIA DE TER PREFERIDO AS COISAS DO MUNDO; QUE SABIA QUE JESUS O MAVA; QUE SE SENTIA PERDOADO; QUE DESEJAVA DESESPERADAMENTE DA PRESENÇA DE JESUS EM SUA VIDA. CHORAMOS TODOS JUNTOS. NAQUELE MOMENTO VI UM CORPO PERECENDO NA INFERMIDADE, MAS, PELA MISERICÓRDIA DE DEUS, VI UMA ALMA SENDO RESGATADA. NOS CÉUS HAVIA UMA FESTA POR CAUSA DAQUELE PECADOR ARREPENDIDO. LOUVADO SEJA O SENHOR POR TÃO GRANDE SALVAÇÃO !


<

Nenhum comentário: